Portal do Governo Brasileiro

Participantes da Sessão CineclubeParticipantes da Sessão CineclubeAconteceu na tarde desta terça-feira (22), mais uma sessão do Cineclube “Outros Olhares”, promovido pelo Projeto Semiárido em Tela do Instituto Nacional do Semiárido (Insa/MCTIC). A atividade foi realizada no auditório do Insa, para um público de 19 pessoas, entre eles estudantes e professores do Instituto dos Cegos, localizado no município de Campina Grande (PB).

 

O evento que teve como tema central a “A animação com temática regional em audiodrescrição”, trouxe alguns curtas-metragens voltados para o público infanto-juvenil. Os filmes foram apresentados de forma lúdica, didática e bem humorada, trazendo animações como: O jumento Santo (direção: Léo D. e William Paiva), Vida Maria (direção: Joelma e Marcio Ramos), Josué e o Pé de Macaxeira (direção: Diego Pereira), Matinta Perera (Humberto Avelar) e Mitos do Mondo (Andrés Lieban).

 

Cineclube Outros Olhares

 

O Cineclube Outros Olhares é uma inciativa do Projeto Semiárido em Tela, que pretende promover a discussão e reflexão coletiva, por meio do cinema, sobre temas voltados ao Semiárido brasileiro. Desse modo, as ações itinerantes são direcionadas para um público diversificado de estudantes, professores, crianças e idosos.

 

Projeto Semiárido em Tela

 

O projeto pretende estimular por meio de oficinas de cinema, roteiro, fotografia e produção de vídeos, a divulgação de conhecimentos científicos e tradicionais sobre o Semiárido brasileiro, promovendo assim uma transformação social.

 

 

 

Texto: Renally Amorim (Ascom do Insa)
Fotos: Felipe Lavorato (Núcleo de Popularização da Ciência)



NOTÍCIAS RELACIONADAS


BOLETIM
INFORMATIVO

VÍDEOS

INSA NA
MÍDIA

EDITAIS

EVENTOS