Portal do Governo Brasileiro

Agenda CientíficaAgenda Científica

2º Seminário Internacional de Gestão de Acervos Científicos, V Workshop Internacional de Inovações Tecnológicas na Irrigação, IV Encontro Nacional de Agroecologia e XI Feira do Semiárido, integram a agenda deste mês.

 

Inscrições abertas para o 2º Seminário Internacional de Gestão de Acervos Científicos

 

Estão abertas as inscrições para 2º Seminário Internacional de Gestão de Acervos Científicos, que acontecerá no período de 06 a 10 de agosto de 2018, em João Pessoa (PB).

 

O evento visa discutir sobre a biodiversidade e os desafios para a conservação das coleções científicas, promovendo através de um intercâmbio de experiências, importantes benefícios para todos que trabalham na gestão de acervos.

 

Para mais informações clique aqui.

 

V Workshop Internacional de Inovações Tecnológicas na Irrigação

 

Acontecerá entre os dias 23 e 25 de maio em Sobral (CE), o V Workshop Internacional de Inovações Tecnológicas na Irrigação (WINOTEC), que tem como objetivo unir informações e novos conhecimentos que tragam benefícios à agricultura regional e nacional.

 

As edições I (2007), II (2008), III (2010) e IV (2012), que foram realizadas no Ceará, focaram primordialmente o tema “Irrigação”, nas quais foram apresentadas, através de palestras, mesas redondas, sessão pôsteres, experiências e artigos técnico-científicos de relevância acadêmica, temas ligados as mais recentes tecnologias em equipamentos de irrigação, sistemas e processos.

 

O evento também tem como propósito, incitar entre os participantes o senso crítico e a interlocução de ideias inovadoras, que geraram grande repercussão no meio agrícola, consolidando o WINOTEC como um evento de expressão e ferramenta importante para o agronegócio brasileiro.

 

Saiba mais aqui.

 

IV Encontro Nacional de Agroecologia

 

Entre os dias 31 de maio e 3 de junho, Belo Horizonte (MG) receberá o 4º Encontro Nacional de Agroecologia (ENA), sob o lema “Agroecologia e Democracia Unindo Campo e Cidade”. Segundo a organização, a expectativa é que o ENA reúna duas mil pessoas de todos os estados do Brasil.

 

A programação do encontro prevê a realização de uma série de atividades, como a feira de sabores e saberes, apresentações culturais, mostra de cinema e debates públicos com momentos internos de aprofundamento de temas mobilizadores, em diálogo com organizações parceiras.

 

 Alguns dos objetivos do encontro são as trocas de experiências, compartilhamento de aprendizagem sobre o tema, discussão dos efeitos das políticas públicas para a agricultura familiar e para os povos indígenas e povos e comunidades tradicionais, bem como dar visibilidade pública à agenda política do movimento agroecológico junto aos governos e à sociedade.

 

Para mais informações acesse aqui.

 

XI Feira do Semiárido

 

Será realizada no período de 23 a 25 de maio de 2018, na Alameda dos Oitis, no campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), a XI Feira do Semiárido.

 

A temática definida para orientar os debates será “Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial: temos sede de quê?”. Nesta edição será ampliada a discussão sobre o Semiárido, incluindo, mais explicitamente, o espaço urbano como objeto de reflexão, enfatizando que é na relação campo-cidade que a vida se produz e reproduz no semiárido.

 

Acesse o site do evento aqui.

 

Texto: Renally Amorim (Ascom do Insa)
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 



NOTÍCIAS RELACIONADAS


BOLETIM
INFORMATIVO

VÍDEOS

INSA NA
MÍDIA

EDITAIS

EVENTOS