Portal do Governo Brasileiro

Oficina fotográfica para dispositivos móveis Oficina fotográfica para dispositivos móveis

 

 

O Objetivo da oficina foi amparar de forma técnica, dando subsídio a alunos do campus e demais profissionais acadêmicos, quanto ao uso de recursos práticos de uso tecnológico como celulares e tablets para registro fotográfico.

 

O Instituto Nacional do Semiárido (Insa/MCTIC) participou ontem, dia 04 de abril, da IV Semana de Agroecologia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Campus Lagoa Seca. Na ocasião, foi realizada a Oficina de Fotografia para Dispositivos Móveis, ação realizada através do projeto Semiárido em Tela e ministrada por Felipe Lavorato, integrante do Núcleo de Popularização da Ciência e Tecnologia do Insa, a atividade contou com a participação de 17 pessoas.

 

A oficina aconteceu durante a parte da tarde tendo duração de 3 horas e execução com exposição teórica e atividades práticas. Como resultado os participantes apresentaram fotografias realizadas na própria oficina.

 

O Objetivo da oficina foi amparar de forma técnica, dando subsídio a alunos e demais profissionais acadêmicos, quanto a utilização de recursos práticos na esfera tecnológica como celulares e tablets para registro fotográfico. Dessa forma, possibilitando que esses profissionais difundam e popularizem suas atividades acadêmicas e técnico-profissionais de pesquisa através do recurso imagético de maneira prática e acessível.

 

 Foto produzida na oficina. Foto: Lucas Marques Foto produzida na oficina. Foto: Lucas Marques

 

 

IV Semana de Agroecologia da UEPB

 

A IV Semana de Agroecologia da UEPB trata o tema “Compartilhando Saberes e Vivências Ecológicas” o evento busca difundir o conhecimento do processo de formação dos solos e apresentar formas de manejo e conservação deste recurso natural através de palestras, rodas de conversas, mesas redondas e oficinas. 

 

 

 

 

 

 

 

Texto: Ermaela Cícera Freire (Ascom do Insa)
Com informações do Codecom da UEPB
Foto: Chateaubriand Almeida (Núcelo de Popularização
da Ciência do Insa)