Portal do Governo Brasileiro

Participantes da oficinaParticipantes da oficina

Foi realizada ontem dia 28, na Paróquia Santíssimo Salvador localizada no bairro Presidente Médice, em Campina Grande (PB), a "Oficina de Comunicação Imagética Aliada as novas Tecnologias".

 

A atividade que foi ministrada por Chateubriand Almeida, faz parte do Projeto Semiárido em Tela ligado ao Núcleo de Popularização da Ciência do Instituto Nacional do Semiárido (Insa/MCTIC), e contou com a participação de cerca de 17 pessoas oriundas de diversos bairros da cidade.

 

O encontro discutiu sobre conceitos de diagramação, design e da psicologia da Gestalt, bem como as práticas de popularização da ciência executados pelo Insa espalhadas por comunidades da região.

 

Parte prática da oficinaParte prática da oficina

Ainda na ocasião, os presentes puderam exercitar a construção de peças gráficas para uso em plataformas digitais, com temas ligados ao Semiárido. 

 

A escolha dos participantes se deu através do convite realizado pela Pastoral de Comunicação da Paróquia Santíssimo Salvador “Conectados na Fé”, que junto ao Núcleo de Popularização da Ciência do Insa promoveram o evento.

 

 

 

Projeto Semiárido em Tela

 

O projeto pretende estimular por meio de oficinas de cinema, roteiro, fotografia e produção de vídeos, a divulgação de conhecimentos científicos e tradicionais sobre o Semiárido brasileiro.

 

Texto: Renally Amorim (Ascom do Insa)
Fotos: Núcleo de Popularização da Ciência 



NOTÍCIAS RELACIONADAS


BOLETIM
INFORMATIVO

VÍDEOS

INSA NA
MÍDIA

EDITAIS

EVENTOS