Portal do Governo Brasileiro

cisterna calçadão/Tecnologias sociascisterna calçadão/Tecnologias socias

Acontecerá no período de 12 á 14 de dezembro, no município de Juazeiro (BA), o Encontro Interestadual do Projeto Semiárido Produtivo – Nordeste.  O evento que é fruto da parceria entre Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA), lançará o Projeto Semiárido Produtivo, bem como discutirá ações e estratégias para região.

 

O encontro tem por objetivo estruturar unidades produtivas familiares e unidades coletivas da agricultura familiar, para execução e multiplicação de técnicas de convivência sustentável com o Semiárido, em cinco estados do Nordeste brasileiro (Bahia, Piauí, Pernambuco, Sergipe e Alagoas). 

 

Na ocasião, o Instituto Nacional do Semiárido será representado pelo pesquisador do "Núcleo de Desertificação e Agroecologia em Terras Secas", Aldrin Perez, que participará no dia 12, do painel “Processos Metodológicos Consolidados de Construção do Conhecimento Agroecológico para Convivência com o Semiárido”, apresentando o Projeto “Construção da Resiliência Agroecológica no Semiárido e a Metodologia do Projeto INSA/ASA”.

 

Confira a programação aqui.

 

Texto: Renally Amorim (Ascom do Insa)
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Foto: Acervo do Insa