Portal do Governo Brasileiro

Foto: DivulgaçãoFoto: DivulgaçãoA Sociedade Científica do Semiárido Brasileiro (SCSB), que é uma entidade sem fins lucrativos, criada em dezembro de 2015 com o propósito de ser uma ferramenta relevante na defesa dos interesses científicos e tecnológicos do Semiárido, está iniciando a Campanha de Renovação das Anuidades 2017-2018.

 

Até o momento, as anuidades, bem como o Simpósio Nacional de Estudos para a Produção Vegetal no Semiárido (SINPROVS),  que está na segunda edição, são as únicas fontes de renda que mantém a SCSB, nesse momento crucial dos primeiros anos de vida. Todos os meses, é necessário o pagamento de despesas burocráticas que mantém a  Sociedade ativa e regular, sendo assim, a associação de pessoas à causa é muito importante para preservar de forma mínima o funcionamento da SCSB.

 

Para se associar é recomendável ler o Estatuto da SCSB  para entender o procedimento de pagamento da taxa anual que deve ser paga para efetivação da carteira.

 

No último mês, a entidade criou um sistema online para melhor organizar a carteira dos associados. Quem ainda não se cadastrou, pode acessar o endereço: scsb.org.br e fazer seu cadastro.

 

Aos poucos, estão sendo criadas novas oportunidades e vantagens para os associados, para que em médio prazo, a Associação possa ter produtos e serviços que tornem a sua filiação muito mais vantajosa. Contamos com seu interesse em manter nossa sociedade viva e em franco crescimento.

 

Texto: Simone Benevides

(Núcleo de Popularização da Ciência do Insa)

 Foto: Divulgação