Portal do Governo Brasileiro

III WIASBIII WIASB

 

O evento representa um esforço da comunidade científica nordestina e brasileira, em buscar solução para os problemas da água nessa região

 

Acontece a partir de hoje (04), no Centro de Convenções Raymundo Asfora, em Campina Grande (PB), o III Workshop Internacional sobre água no Semiárido brasileiro. O evento tem como tema “A qualidade da água que é consumida no Semiárido" e busca contribuições de profissionais de diferentes áreas, que irão discutir a problemática da seca, seus efeitos danosos às populações e possíveis soluções para a questão.

 

O objetivo do Workshop é dar continuidade ao fórum de discussões dos problemas da água no Semiárido brasileiro, criado no primeiro evento em 2013 e, também, num esforço da comunidade científica nordestina e brasileira de buscar solução para os problemas da água nessa região, que sofre tanto com a falta como com o excesso desse elemento natural indispensável à vida. Na programação, estarão disponíveis diversas atividades, como: palestras, mesas-redondas, conferência, apresentação de trabalhos científicos e lançamento de livros.

 

O diretor do Instituto Nacional do Semiárido (Insa/MCTIC), Salomão Medeiros, participará do evento amanhã (05), como debatedor da mesa-redonda “Propostas para preservação do bioma Caatinga”, no sentido de contribuir para pesquisas cientificas realizadas na área.

 

O III Workshop Internacional sobre Água no Semiárido Brasileiro (WIASB) tem como público-alvo: pesquisadores, profissionais da grande área de geociências, que inclui meteorologia, climatologia e sensoriamento remoto, além de estudantes de graduação, mestrado e doutorado, e interessados de um modo geral na temática do evento.

 

Confira a programação aqui.

Texto: Ascom do Insa
Com informações da Realize Eventos