Portal do Governo Brasileiro

Abertura do Seminário Abertura do Seminário O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE) realizam, nesta quinta-feira (28), em Brasília (DF), o 1º Seminário sobre Diplomacia e Inovação Científica e Tecnológica.

 

O evento objetiva discutir a atuação do Brasil nos organismos internacionais e a cooperação com outros países nas áreas de ciência, tecnologia e inovação. Os ministros Gilberto Kassab e Aloysio Nunes Ferreira farão a abertura do Seminário, às 9h, que será seguida de palestra do presidente da Academia Brasileira de Ciências, Luiz Davidovich.

 

O foco do evento é propor ações conjuntas sobre temas da agenda comum que vêm ganhando cada vez maior impacto político e econômico.

 

Na ocasião, Salomão Medeiros, diretor do Instituto Nacional do Semiárido (Insa/MCTIC) participa do Seminário.

 

Além de servidores do MCTIC e do MRE, o Seminário conta com representantes do setor produtivo e da academia, que debatem temas prioritários tanto da agenda diplomática quanto da ciência, tecnologia e inovação, em quatro painéis ao longo de todo o dia.

 

Dentre os temas tratados podem ser destacados: CT&I e Desenvolvimento Sustentável, Água, Energia, Alimentos e Prospecção em CT&I.

 

Confira aqui a programação.



Fonte: MCTIC
Edição: Ascom do Insa